15ª EXPOSIÇÃO ESPECIALIZADA

11/06/2019

Haras Pacuí conquista 9
troféus na Expô Janaúba

Criadores e expositores de Minas Gerais participaram da 15ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada durante a 38ª Expô Janaúba. Os eventos ocorreram no parque de Exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba, no Norte de Minas.

Mais uma vez os animais chamaram a atenção do público pela beleza e pelo porte. Os equinos passaram por provas funcional, morfologia e marcha onde foram avaliados rigorosamente por dois árbitros que levaram em consideração o aspecto geral do cavalo e as condições dele, assim como a qualidade do andamento, comodidade e marcha.

O Haras Pacuí mais uma vez brilhou na pista conquistando oito troféus nas categorias Potra Mirim, Potro Mirim, Potra Jovem, Égua Adulta, Cavalo e Marcha. Já o empresário Jorge Antônio dos Santos, o Jorginho, proprietário do Haras Pacuí, foi eleito o segundo melhor criador e expositor da raça na 15ª Exposição Especializada em Janaúba.

Entre os mais de 100 animais que participaram do evento, um total de 10 do Haras Pacuí foram avaliados e julgados pelos árbitros Plínio Augusto Coelho Amaral (andamento) e Breno Correa Castro (morfologia).

Como também presidente do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Norte de Minas, Jorge Antônio dos Santos, parabenizou o trabalho dos árbitros e agradeceu o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, pelo carinho com a raça Mangalarga Marchador. O trabalho dos apresentadores também foi lembrado por Jorginho: "Os apresentadores estão de parabéns, se não fossem eles nós não faríamos uma exposição nunca. No ano que vem, vamos fazer uma festa melhor, em parceria com o Sindicato Rural de Janaúba", finalizou Jorginho.

Além dos animais do Haras Pacuí, outros equinos de várias partes de Minas Gerais e do Brasil participaram do certame que começou no dia 6 e encerrou no dia 8 de junho.

ÁRBITRO - Representando a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o árbitro de marcha Plínio Augusto Coelho Amaral parabenizou os apresentadores pelo belo trabalho, o Núcleo e o Sindicato Rural de Janaúba pela estrutura do parque, limpeza, organização e uma maravilhosa festa.

SINDICATO RURAL - O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, frisou que a 38ª Expô Janaúba finaliza com resultados positivos em todos os aspectos, mesmo diante da crise financeira e crise hídrica. No pronunciamento de encerramento, o presidente do Sindicato disse que já inicia os preparativos para a 39ª Expô Janaúba e a 16ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador.

RESULTADOS - Gasolina do Pacuí ficou com título de "Campeã Potra Mirim". Já a Fantasia do Pacuí ganhou o troféu de reservada "Campeã Potra Jovem". Dádiva do Pacuí foi premiada com quatro troféus, um na categoria "Égua Adulta", outro na "Marcha", um como reservada "Campeã da Raça" e o último como reservada "Campeã das Campeãs de Marcha". Galã do Pacuí foi reservado "Campeão na Categoria Potro Mirim". Rubi do JGO ficou com o título de "Campeão de Categoria Cavalo".

Foram 113 animais inscritos, 109 julgados, sendo 69 de marcha batida e 40 de marcha picada.

© 2018 Rogeriano Cardoso. Zap: 99117-2042 - Email: rondacidade@gmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora