MORADORES NO ESCURO

26/02/2019

Comunidade rural fica uma
semana sem energia elética

Moradores da comunidade de Campo Alto, zona rural da cidade de Gão Mogol, no Norte de Minas, acumularam prejuízos após uma semana sem ernergia elétrica. Eles reclamam que estão sendo prejudicados por constantes quedas de energia na região.

O apagão aconteceu no dia 17. O fornecimento de energia foi normalizado no dia 24. J. Elson, Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, mora na comunidade. Ele foi um dos moradores que teve muitos prejuízos.

Em contato com a nossa reportagem, o militar relatou que a sua esposa, que é comerciante em Campo Alto, perdeu tudo que estava acondicionado no freezer do bar. Além dos produtos que acabaram estragando devido a ausência de refrigeração, a comerciante reclama que ficou sete dias sem vender nada em seu estabelecimento comercial.

O policial conta que durante os dias do apagão não tinha sequer uma resposta dos atendentes da Cemig. "A gente ligava e eles mudavam as previsões de reparo a todo momento".

Elson conta que o caso mais complicado foi de uma menina de 12 anos que tem diabetes e que precisa tomar insulina, mas sem energia, era impossível realizar o procedimento. "Tive que socorrer a menina as pressas até um hospital em Montes Claros porque ela tomou a insulina quente. Se demorasse 30 minutos ela tinha morrido, assim disse a médica no hopital", relatou o militar.

De acordo com os moradores da comunidade, a queda de energia é causada pela falta de manutenção na rede elétrica que passa por uma mata. Com isso, galhos grandes atingem a rede elétrica e causam curto-circuito, rompendo o fornecimento de energia. Segundo o policial, o problema é recorrente. Ele e os vizinhos já ligaram várias vezes para reclamar na Cemig, mas nada foi feito. "Eles dizem que estão indo, que vão resolver e nada".

BOMBA DE ÁGUA

Além dos alimentos estragados, a população também ficou sem água, já que o poço artesiano que abastece a comunidade, e que depende da bomba elétrica, ficou sem funcionar.

© 2018 Rogeriano Cardoso. Zap: 99117-2042 - Email: rondacidade@gmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora