EXONERADO

09/01/2019

Secretário de Educação de
Montes Claros pede pra sair

O professor e jornalista Benedito Said pediu exoneração do cargo de secretário de Educação de Montes Claros na última segunda-feira. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9). No lugar dele assume, interinamente, a servidora municipal Rejane Veloso Rodrigues.

Em uma rede social, o ex-secretário informou que a decisão foi em comum acordo. "Pedi para sair. Estou de férias e conversei com Humberto para acertar minha saída há mais 15 dias. A decisão foi consensual e tenho novas metas", esclareceu Benedito Said. O ex-secretário disse ainda que a "administração está indo muito bem" e que a nova secretária "tem bastante experiência".

Secretária interina

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que Rejane Veloso Rodrigues é graduada em Pedagogia e possui Pós-graduação em Supervisão e Inspeção escolar e em Psicopedagogia. Ainda segundo a nota, ela é servidora pública municipal de carreira há 20 anos, no cargo de Analista em Educação.

EM NOTA PÚBLICADA EM UMA REDE SOCIAL O PROFESSOR DESABAFA

"Vai lá na Secretaria Municipal de Educação e pergunte aos servidores, gente séria e trabalhadora, sobre o que fizemos na Educação. Veja e sinta de verdade, não a distância. Quanto ao meu passado, por respeitar a divergência, quando vereador fui o patrono da usina de Irapé, projeto antes abandonado e hoje realidade. Comandei 110 projetos de inclusão social em 40 municípios na região, época de miséria e pobreza. Como não tenho interesse a não ser de servir, posso ter a liberdade de definir caminhos, não receber favores, até mesmo abrir mão de privilégios que o cargo ou função possam oferecer. Fui professor de ensino fundamental, médio e universitário, especialista em semiótica, literatura universal, trabalhando com a certeza de servir. Como jornalista, desde 1974, o tempo fala. Você não encontrará uma palavra minha que agrida, desmereça o semelhante. Não sou lacaio, bate-pau ou superficial, mesmo com minhas limitações. Por favor, eu respeito as pessoas. Mesmo na época da ditadura, quando fui detido por opiniões libertárias, numa época de ferro sem whatszap que induz à distância e ao anonimato, não me curvei à opressão. Nem diante da doença que definha ou tempo que corrói. Como não sou nada, e muitos se acham muito, fico aqui na minha insignificância honrada." Benedito Said.

© 2018 Rogeriano Cardoso. Zap: 99117-2042 - Email: rondacidade@gmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora