MANGALARGA MARCHADOR

09/03/2020

Mais de 70 animais participaram da
9ª Copa de Marcha do Haras Pacuí

O Haras Pacuí realizou com sucesso, no último sábado (7), a sua 9ª Copa de Marcha. Mais de 70 exemplares da raça foram apresentados ao público e julgados pelo árbitro Diego Rodrigues Vitral, credenciado da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). O evento teve a participação de animais de diferentes regiões do Estado.

De acordo com o empresário Jorge Antônio dos Santos, o Jorginho, proprietário do Haras Pacuí e presidente do Núcleo dos Criadores do Norte de Minas, os mais de 70 exemplares expostos representavam não somente o Norte de Minas, mas diversas regiões do estado.

Ainda segundo Jorginho, cerca de mil pessoas, entre criadores, expositores, apresentadores e amantes da raça, estiveram no Haras. O evento, que já é tradicional em Montes Claros, é conhecido por ser a primeira Copa de Marcha do Norte de Minas Gerais a ser etapa classificatória para a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, que ocorre no mês de julho em Belo Horizonte.

"No sábado, mantendo a tradição do evento, foi oferecido aos expositores e apresentadores um farto café da manhã, momento de uma grande confraternização dos apaixonados pelo Mangalarga Marchador", afirmou o empresário.

O evento teve momentos de alegria dos expositores, afinal, seus animais foram premiados em uma das copas com grande prestígio no Norte de Minas. Para o anfitrião, "a Copa foi um sucesso, pois conseguiu reunir exemplares de alta qualidade e amigos de várias partes de Minas Gerais". Ela é promovida pelo Haras Pacuí, com o apoio do Núcleo dos Criadores do Norte de Minas e da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).

© 2018 Rogeriano Cardoso. Zap: 99117-2042 - Email: rondacidade@gmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora