RECONHECIMENTO

11/12/2018

Empresário Dui Macedo é o mais novo
Cidadão Benemérito de Montes Claros

O jovem empresário Tancredo José dos Santos Macedo Júnior, o Dui, proprietário do Mapa de Minas Cervejaria, foi agraciado na noite de sexta-feira (7) com o título de Cidadão Benemérito montes-clarense. A honraria proposta pela vereadora Maria Helena Lopes, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores que integram a Casa, em justo reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empresário a Montes Claros.

A sessão foi marcada por um clima de muita emoção e prestigiada por familiares, amigos e várias autoridades como o deputado estadual Gil Pereira, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vinícius Versiane, que na oportunidade representou o prefeito Humberto Souto e os amigos de infância do homenageado.

Em seu discurso, a vereadora Maria Helena relembrou como tudo começou. "A nossa história por Montes Claros iniciou desde nossos avós Alpheu de Quadros e Juca Carteiro, amigos e companheiros de caminhada política. Juca seu avô era considerado braço direito de Alpheu e de minha vó Helena Prates, e juntos eles escreveram e tiveram muitas histórias em nossa cidade. Depois os nossos pais, Hamilton Lopes e Dr. Tancredo Macedo escreveram mais um capítulo nessa história de Montes Claros. Homens de bem, cada um em sua área específica e fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade (educação e saúde)", relembrou a vereadora.

Mas quem diria, chegou a nossa vez, nós que viemos da geração Coca Cola, nós que ainda ontem lotavamos a avenida sanitária, a Papaula, o Sucão, procurando entender que "País é Esse" com Legião Urbana, "Se eu Sou do Povo" com Biquine Cavadão, mas chegou a nossa hora de assumir o que nossos pais fizeram tão bem, e nós assumimos. Tivemos a honra de ter raízes fortes, famílias que construíram histórias na nossa cidade.

Mesmo sem ocupar cargo político, segundo Maria Helena, Dui desempenha melhor que muitos a quem foi confiado o voto. "Você é aquela pessoa sensível que procura ajudar à todos sempe com uma palavra amiga, sempre conciliador, unindo famílias e amigos. Consegue ser unanimidade em nossa cidade. Desconheço alguém que não goste do Dui", destaca.

Dui Macedo fundou o Mapa de Minas há mais de 21 anos e se mantem como o point da cidade, mesmo em tempos de crise, inova e gera emprego e renda. Participa de movimentos artísticos, culturais, sociais e religiosos, sempre proporcionando oportunidades principalmente para o público jovem. Constituiu uma linda família com Gabriela, gerando Maria Alice e agora a espera de Maria Eliza, por isso, eu tenho a honra de conseder o título por você ser essa pessoa que tem louvores e reconpensas para receber tão nobre merito por ser exemplo de trabalho em muitas causas, e chegou a nossa hora, a vez de nossa geração assumir essa cidade e é com muita honra que estamos aí e vamos assumir.

DUI MACEDO

Segundo Dui Macedo, ser condecorado com título de Cidadão Montes-clarense é motivo de muito orgulho, extrema satisfação e também de grande responsabilidade com a terra onde nasceu. "Sinto muito honrado e feliz por receber o título de Cidadão Benemérito de Montes Claros. É dificíl conter a hemoção ao ser contemplado com essa honraria que expressa não somente o reconhecimento pelo serviços prestados a minha querida cidade, mas também a generosidade dos vereadores dessa casa. Agradeço primeiramente a Deus pela vida, saúde e fé para continuar lutando pelo que acredito.

Agradeço a minha esposa Maria Gabriela, companheira de todas as horas da minha vida na construção de uma vida familiar, profissional e social que mim permitiu chegar até aqui. As minhas filhas Maria Alíce e Maria Eliza (que estar por chegar) que me transmitem um vigor para um futuro melhor, aos meus pais por mim educarem na luz dos ensinamentos cristãos e sempre andar pelo caminho do bem. Aos meus irmãos por confiarem em mim e estarem sempre ao meu lado fortalecendo minhas convicções. A minha sogra pelo apoio e energia positiva e a paz que me radia."

As famílias Santos, Macedo e Lopes pelo amor que nos une. A família Lafetá Reis, minha família de coração pela acolhida. A todos os amigos e amigas presentes pela força e leaudade. Aos meus funcionários, fornecedores e clientes que interagiram da melhor forma possível por todos esses anos no trabalho, nas compras e no consumo. Sem vocês nada disso teria acontecido. Agradeço em especial a vereadora Maria Helena Lopes - pela iniciativa e por ter apresentado um projeto de Lei - que me concede esse título. Agradeço aos vereadores que colaboraram com essa iniciativa. A homenagem que recebo aqui faz com que me sinto acolhido pela cidade em que nasci, sempre vivi e dediquei a minha energia criativa com profunda gratidão.

Montes Claros estará sempre no meu coração. Venho aqui hoje sentindo me no direito de representar a classe empresarial pelos inúmeros desafios enfrentados a cada dia - devido as dificuldades econômicas do país, a alta carga tributária, uma das mais elevadas do mundo, a grande quantidade de obrigações fiscais e trabalhistas, dificuldade de acesso ao crédito devido à burocracia e as altas taxas de juros, fiscalizações abusivas e desnecessárias, limitando a nossa capacidade de gerar emprego em nossa cidade. Aceitei essa homenagem para expressar o meu firme propósito de continuar acreditando e contribuindo para a construção de uma cidade cada vez melhor, próspera e feliz com oportunidade para todos.

Macedo Júnior, em discurso emocionado, agradeceu a todos os presentes e disse que considerava o momento, um dos mais importantes de sua vida. "Todas as minhas conquistas e minha história de vida, estão entrelaçadas à história desta cidade. Minha família aqui foi construída, meus amigos, meu exercício de cidadania e minha realização profissional", disse Dui.

ESPOSA

Esse momento é de muita alegria para a minha família em expressar a nossa imenssa gratidão pelo Título de Cidadão Benemérito concedido a Tancredo José dos Santos Macedo Júnior. Agradeço de coração a autora dessa homenagem, a senhora vereadora Maria Helena, e demais vereadores que aprovaram a concessão desse título. Agradeço a presença de todos os parentes e amigos sintam todos homenageados porque vocês fazem parte de nossas vidas. Agradeço aos colaboradores, funcionários, fornecedores e clientes do restaurante Mapa de Minas. Ninguem faz nada sozinho, eu entendo que esse título pertence um pouco a cada um de vocês.

Sou testemunha da dedicação, responsabilidade, esforço e coragem de Dui para vencer os desafios encarados pelas pequenas empresas em busca do reconhecimento, lucratividade e sucesso em geral, porem, a qualidade mais marcante e sustentadora do seu trabalho e o entusiasmo que se expressa pelo sentimento de paixão pelo que faz, capacitando-o a ultrapassar os vários ciclos econômicos, pelos quais passam o nosso país intercalando ciclos mais favoraveis e outros de maior dificuldade economicas garantindo a sua empresa a permanência no mercado por 21 anos, cuja marca principal pode ser sintetizada em "Mapa de Minas, tradição que se renova". Não poderia deixar de ressaltar o caráter humanitário como alicerce de todas as criações de Dui. Ele é um ser humano por excelência.

Além disso, imprime essa qualidade em todas as suas relações, o que o torna querido por todos. Dui é um patrão que acolhe, que educa, o filho exemplar pelo cuidado para com os pais, um irmão sempre presente, o esposo cuidadoso e atencioso, o pai amavél e dedicado, o amigo solidário, e aquele que faz de cada cliente e fornecedor um amigo. As suas ações são sempre pautadas a luz da fé guiadas pelo espírito santo. É um cristão atuante na igreja e desde sempre ele diz; "Gabi, desde muito novo, sinto que Deus está comigo abençoando os meus passos". Por isso, é sempre confiante na vida e grato a Deus por tudo que acontece com ele. Agradeço muito a Deus pela família que tenho, por minhas filhas e por meu querido esposo.

MÃE DE DUI

Em meu nome, em nome do meu esposa e todos os meus filhos, agradeço a autora desse projeto que homenageia e reconhece o meu filho Tancredo Macedo Júnior como Cidadão Benemerito de Montes Claros o qual nos enche de orgulho. Muito jovem ainda se revela como empreendedor, homem de carater generoso e um verdadeiro lider cristão. É com muita alegria que estamos aqui reunidos para parabenizá-lo. Pedimos a Deus para que continue abençoando e luminando os seus passos, amamos muito você.

Vinícius Versiane

"Você é um exemplo de pessoa que o Brasil e o mundo precisa", destacou o amigo de longas datas.

(Por Rogeriano Cardoso)

© 2018 Rogeriano Cardoso. Zap: 99117-2042 - Email: rondacidade@gmail.com
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora